Case de sucesso
29/5/2023
As campanhas do Labdata já estavam sendo desenvolvidas pela apis3, que nos apresentou a BrandMonitor identificando os benefícios que a solução traria para nós. Logo quando contratamos começamos a receber relatórios, as mediações começaram a acontecer e, mensalmente, fomos vendo os resultados dessa solução e o quanto a apis3 pode melhorar as configurações das campanhas enquanto a BrandMonitor protegia nossa marca. Atualmente, essa parceria é essencial para nossa estratégia de marketing, para continuarmos com a nossa missão de levar ensino, pesquisa e consultoria de qualidade.
O Labdata é o Centro de Excelência da FIA Business School e atua nas áreas de ensino, pesquisa e consultoria em análise de informação utilizando técnicas de Big Data, Analytics e IA. Pensando em cursos voltados para análise e inovação, o Labdata é pioneiro no Brasil, tendo mais de 10 anos de atuação, mais de 9 mil alunos e mais de 85 turmas formadas.
A parceria com Labdata começou em setembro e nosso principal objetivo era garantir a proteção da marca a tempo da Black November, realizada por eles anualmente, e também do final e início do ano, época em que a busca por capacitação profissional aumenta. Por ser pioneiro e possuir diretores que são referência no mercado de Big Data, Analytics e IA, Labdata possui uma alta procura na época de matrículas; nosso objetivo era proteger a marca e garantir a efetividade das campanhas e do trabalho já realizado pelo time do centro de excelência.
O monitoramento realizado pela nossa plataforma localizou mais de 80 agressores durante as primeiras semanas de parceria. Nosso time de Brand Strategy localizou pontos de contato estratégicos e começou o trabalho de mediação e acordos b2b. Em novembro, já podíamos observar uma redução de 66% do número de agressores originais e, mesmo com a entrada de novos domínios comprando os termos de Labdata, mantivemos uma redução de 50% em dezembro.
Com 12 anos de experiência, a apis3 faz parte de um grupo martech independente que tem processo de trabalho criativo com foco em resultados, no conceito one-stop-shop. A agência parte do propósito da marca do cliente para estruturar sua atuação em marketing e comunicação de forma efetiva e relevante, ampliando a atratividade do negócio do cliente.
As campanhas do Labdata já estavam sendo desenvolvidas pela apis3, que nos apresentou a BrandMonitor identificando os benefícios que a solução traria para nós. Logo quando contratamos começamos a receber relatórios, as mediações começaram a acontecer e, mensalmente, fomos vendo os resultados dessa solução e o quanto a apis3 pode melhorar as configurações das campanhas enquanto a BrandMonitor protegia nossa marca. Atualmente, essa parceria é essencial para nossa estratégia de marketing, para continuarmos com a nossa missão de levar ensino, pesquisa e consultoria de qualidade.
O Labdata é o Centro de Excelência da FIA Business School e atua nas áreas de ensino, pesquisa e consultoria em análise de informação utilizando técnicas de Big Data, Analytics e IA. Pensando em cursos voltados para análise e inovação, o Labdata é pioneiro no Brasil, tendo mais de 10 anos de atuação, mais de 9 mil alunos e mais de 85 turmas formadas.
A parceria com Labdata começou em setembro e nosso principal objetivo era garantir a proteção da marca a tempo da Black November, realizada por eles anualmente, e também do final e início do ano, época em que a busca por capacitação profissional aumenta. Por ser pioneiro e possuir diretores que são referência no mercado de Big Data, Analytics e IA, Labdata possui uma alta procura na época de matrículas; nosso objetivo era proteger a marca e garantir a efetividade das campanhas e do trabalho já realizado pelo time do centro de excelência.
O monitoramento realizado pela nossa plataforma localizou mais de 80 agressores durante as primeiras semanas de parceria. Nosso time de Brand Strategy localizou pontos de contato estratégicos e começou o trabalho de mediação e acordos b2b. Em novembro, já podíamos observar uma redução de 66% do número de agressores originais e, mesmo com a entrada de novos domínios comprando os termos de Labdata, mantivemos uma redução de 50% em dezembro.
Com 12 anos de experiência, a apis3 faz parte de um grupo martech independente que tem processo de trabalho criativo com foco em resultados, no conceito one-stop-shop. A agência parte do propósito da marca do cliente para estruturar sua atuação em marketing e comunicação de forma efetiva e relevante, ampliando a atratividade do negócio do cliente.