Case de sucesso

Inter reduz em 80% seu CPC institucional e projeta economia significativa com o trabalho estratégico da BrandMonitor.

Inter reduz em 80% seu CPC institucional e projeta economia significativa com o trabalho estratégico da BrandMonitor.

27/2/2023

A parceria com a BrandMonitor possibilitou o replanejamento do nosso orçamento de mídias, já que economizamos nos investimentos em campanhas de branding. Unimos a tecnologia e a análise da BrandMonitor com a expertise do nosso time e conseguimos chegar até nossos clientes sem desvios causados pela concorrência desleal. Além disso, identificamos os diferentes tipos de anúncios que eram feitos em cima da nossa marca.

Vinícius Figueira

User Acquisition

Conheça

Desde 1994 a trajetória do Inter deixa evidente a busca por inovação e transformação. É por isso que hoje, após repensar o que ninguém parou pra pensar, o Inter é muito mais do que um banco. O Super App facilita a sua vida, possibilitando que você abra a sua conta digital, acesse a plataforma de investimentos, adquira uma linha na operadora móvel virtual,  solicite diferentes tipos de seguro ou crédito para projetos, além de realizar as suas compras em um shopping virtual, com os melhores lojistas do Brasil, e com passagens aéreas a preços imperdíveis.

O desafio

Inter é um dos pioneiros entre os bancos virtuais e Super Apps. Por conta disso, havia um número expressivo de agressores que compravam as diferentes palavras-chave institucionais da marca. Entre esses agressores estavam grandes empresas que possuíam canais de comunicação complexos.

Solução

Após realizarmos o monitoramento, nosso time de Brand Strategy ficou responsável por analisar os dados obtidos e realizar a mediação com os agressores identificados, com o objetivo de afirmar acordos bilaterais de negativação dos termos institucionais das marcas envolvidas. Dessa forma, conseguimos mediar acordos com fintechs e também com instituições bancárias tradicionais.

Resultados

80%

De redução no valor do CPC institucional, em comparação ao valor no início da parceria.

90%

De redução no número de anúncios para os termos institucionais da marca.

+240

agressores encontrados.

No items found.

O parceiro

Conheça

A parceria com a BrandMonitor possibilitou o replanejamento do nosso orçamento de mídias, já que economizamos nos investimentos em campanhas de branding. Unimos a tecnologia e a análise da BrandMonitor com a expertise do nosso time e conseguimos chegar até nossos clientes sem desvios causados pela concorrência desleal. Além disso, identificamos os diferentes tipos de anúncios que eram feitos em cima da nossa marca.

Vinícius Figueira

User Acquisition

Conheça

Desde 1994 a trajetória do Inter deixa evidente a busca por inovação e transformação. É por isso que hoje, após repensar o que ninguém parou pra pensar, o Inter é muito mais do que um banco. O Super App facilita a sua vida, possibilitando que você abra a sua conta digital, acesse a plataforma de investimentos, adquira uma linha na operadora móvel virtual,  solicite diferentes tipos de seguro ou crédito para projetos, além de realizar as suas compras em um shopping virtual, com os melhores lojistas do Brasil, e com passagens aéreas a preços imperdíveis.

O desafio

Inter é um dos pioneiros entre os bancos virtuais e Super Apps. Por conta disso, havia um número expressivo de agressores que compravam as diferentes palavras-chave institucionais da marca. Entre esses agressores estavam grandes empresas que possuíam canais de comunicação complexos.

Solução

Após realizarmos o monitoramento, nosso time de Brand Strategy ficou responsável por analisar os dados obtidos e realizar a mediação com os agressores identificados, com o objetivo de afirmar acordos bilaterais de negativação dos termos institucionais das marcas envolvidas. Dessa forma, conseguimos mediar acordos com fintechs e também com instituições bancárias tradicionais.

Resultados

De redução no valor do CPC institucional, em comparação ao valor no início da parceria.

De redução no número de anúncios para os termos institucionais da marca.

agressores encontrados.

No items found.

O parceiro

Conheça

Resultados alcançados

De redução no valor do CPC institucional, em comparação ao valor no início da parceria.

De redução no número de anúncios para os termos institucionais da marca.

agressores encontrados.

Veja Mais