Case de sucesso
15/12/2023
O apoio da BrandMonitor foi fundamental para reduzirmos o CPC das campanhas institucionais e na identificação de afiliados comprando nossa marca. Além de ser positivo para os resultados orgânicos, conseguimos realocar verba de institucional para outras frentes campanhas estratégicas para Alura.
A Alura é o maior ecossistema de aprendizado em tecnologia do Brasil. São mais de 1.400 cursos em sua plataforma de ensino e novos lançamentos todas as semanas, bem como profundidade e diversidade em suas formações com o objetivo de desenvolver. Com cerca de duas décadas no mercado, a escola impactou mais 500 mil estudantes e 5 mil empresas.
No cenário altamente competitivo do ensino digital, a Alura se tornou referência, atraindo não só a atenção de consumidores como a de agressores. Esse destaque no setor trouxe consigo um desafio: a proteção da marca e identidade institucional diante de estratégias questionáveis de agressores. A prática de adquirir palavras-chave vinculadas à Alura intensificou-se, não só aumentando a competição e custos de campanha, como também o risco de confusão dos consumidores que buscavam a Alura.
Frente ao desafio, nosso time iniciou o monitoramento e análise de todos os dados obtidos. Após a fase de monitoramento, a equipe de Brand Strategy alcançou com sucesso resultados positivos, identificando e eliminando 76% dos agressores reconhecidos. Esses esforços resultaram em uma redução de 43% no Custo por Clique em campanhas institucionais. Garantindo campanhas mais limpas, impulsionadas e assegurando os objetivos da marca.
O apoio da BrandMonitor foi fundamental para reduzirmos o CPC das campanhas institucionais e na identificação de afiliados comprando nossa marca. Além de ser positivo para os resultados orgânicos, conseguimos realocar verba de institucional para outras frentes campanhas estratégicas para Alura.
A Alura é o maior ecossistema de aprendizado em tecnologia do Brasil. São mais de 1.400 cursos em sua plataforma de ensino e novos lançamentos todas as semanas, bem como profundidade e diversidade em suas formações com o objetivo de desenvolver. Com cerca de duas décadas no mercado, a escola impactou mais 500 mil estudantes e 5 mil empresas.
No cenário altamente competitivo do ensino digital, a Alura se tornou referência, atraindo não só a atenção de consumidores como a de agressores. Esse destaque no setor trouxe consigo um desafio: a proteção da marca e identidade institucional diante de estratégias questionáveis de agressores. A prática de adquirir palavras-chave vinculadas à Alura intensificou-se, não só aumentando a competição e custos de campanha, como também o risco de confusão dos consumidores que buscavam a Alura.
Frente ao desafio, nosso time iniciou o monitoramento e análise de todos os dados obtidos. Após a fase de monitoramento, a equipe de Brand Strategy alcançou com sucesso resultados positivos, identificando e eliminando 76% dos agressores reconhecidos. Esses esforços resultaram em uma redução de 43% no Custo por Clique em campanhas institucionais. Garantindo campanhas mais limpas, impulsionadas e assegurando os objetivos da marca.