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[Planejamento 2023] 5 motivos para a proteção de marca fazer parte da sua estratégia em 2023

4/1/2023

[Planejamento 2023] 5 motivos para a proteção de marca fazer parte da sua estratégia em 2023

A proteção de marca impulsiona as suas campanhas e fortalece as estratégias do seu time. 
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Essa é a hora de começar a definir quais serão os passos práticos para tudo o que foi pensado e desenhado no final de 2022. O seu time sabe onde quer chegar, o que vocês precisam agora é investir nas ferramentas corretas que irão garantir os resultados desejados. 

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Como especialistas na proteção de marca, nós trouxemos 5 motivos, e mais uma razão bônus, para que você entenda o porquê essa deve ser parte da sua estratégia de marketing para 2023. 

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1. Evitar o desvio do seu melhor cliente 

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Segundo o relatório “The State of Marketing Budgets”, publicado pela Integrate em parceria com a Demand Metric, 25% dos profissionais de marketing esperavam uma redução no orçamento para o próximo ano, enquanto 33% esperava continuar com o mesmo orçamento. 

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Ou seja, 58% dos profissionais de marketing terão uma difícil missão: fazer com que um orçamento menor ou igual ao de 2022 entregue um resultado superior em 2023. Sendo assim, todo o esforço do seu time deve ser impulsionado e protegido. 

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Traduzindo “melhor cliente” para a linguagem do marketing digital, teremos duas definições: 

  • O seu lead mais quente, aquele lead qualificado que está no fundo do funil, pronto para ser convertido em cliente;
  • O seu cliente fidelizado, aquele que foi conquistado e é mantido através das estratégias de relacionamento da sua empresa. 

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Esses melhores clientes foram impactados com as suas campanhas online e offline e, por isso, procuram pela sua marca quando precisam de um produto ou serviço. 

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A proteção de marca é a única ferramenta que pode garantir que, ao digitar a sua marca no buscador do Google, o anúncio do seu site será o primeiro resultado que aparecerá para esse cliente. Além disso, essa é a única forma de buscar uma regulação de CPC e fazer com que você seja sempre a prioridade no leilão pelos seus termos instituições. 

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Quer entender na prática? Confira o gráfico que elaboramos para uma das maiores redes de supermercados do interior paulista, a Savegnago: 

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Conforme a parceria com a BrandMonitor começou a acontecer, a Savegnago pode observar a diminuição do CPC. Quando vemos o aumento do número de novos agressores, observamos também o aumento do Custo por Clique. 

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2. Garante a visualização dos agressores da sua marca de forma detalhada

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Quando falamos sobre esses agressores, você deve pensar nos seus top concorrentes de leilão. Essa é uma informação importante, mas ela não é detalhada o suficiente para te auxiliar nas suas estratégias. 

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Através da proteção de marca, você consegue uma visualização dos seus agressores, levando em consideração o horário, local e dispositivos em que há ocorrência de compra do seus termos institucionais. 

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Com cortes no orçamento e estudos práticos mostrando a importância de direcionar conteúdos para nichos específicos, trazer as informações detalhadas para os times de mídia é uma forma de auxiliar no desenho das estratégias e nas tomadas de decisões.

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3. Evita que você pague comissão indevida ou perca vendas diretas

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Uma das principais melhorias que oferecemos no final de 2022 para as empresas que já contam com a proteção de marca foi a visualização de afiliados e parceiros que estavam comprando as palavras institucionais para promover anúncios. 

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Focando nos casos de afiliados, foram diversas as marcas que identificaram um número alto de afiliados que apareciam para os clientes que já estavam consolidados, ganhando o clique que deveria ser da campanha institucional. 

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O resultado foi que o retorno que era observado dessas parcerias e afiliações pode ser recalculado. O CPC das marcas voltou a estabilizar, o time pode perceber um aumento no resultado das suas campanhas e os afiliados e parceiros passaram a entregar, efetivamente, novos clientes, aqueles que não estavam no ciclo de compra da marca anteriormente. 

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4. Mostra a preocupação com o seu cliente evitando fraudes com anúncios

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As fraudes em anúncios são ainda mais perigosas porque alcançam uma proporção maior do que aquelas que funcionam por e-mail ou “lojas fantasmas”. São necessárias poucas horas para que um site falso receba o clique dos seus clientes e colete informações pessoais. 

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A proteção de marca conta com um monitoramento que acontece todos os dias, diversas vezes ao dia, o que garante uma visualização da sua marca no Google e garante a identificação de fraudes de forma rápida. 

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Todos os dias o seu time recebe o relatório detalhado, que é analisado por um time especializado em proteção de marca e que identifica os casos de fraudes rapidamente. 

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‍5. É um investimento que você pode mensurar

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Enfim, em um cenário de redução de orçamento e incertezas, é extremamente importante poder mensurar o retorno sobre os investimentos realizados. A proteção de marca afeta métricas que já fazem parte da rotina do time de mídias, já que reduz o seu CPC, impacta no impression share e diminui o número de fraudes. 

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É possível realizar desde cálculos mais complexos, que levam em consideração a mediação com parceiros e o impacto na queda de sites fraudulentos, até contas simples, que calcula a diferença do CPC do ínicio da parceira para aquele depois de alguns meses de trabalho, e multiplica pelo número de cliques que a campanha institucional recebeu. 

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Bônus: otimizar os processos e solucionar problemas arcaicos 

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Segundo o relatório “The State of Martech 2022”, realizado pela Clevertouch, 69% dos profissionais de marketing pretendem contar com parcerias com as plataformas de martech em 2023. Entre esses, 49% buscam equilibrar as soluções das marketechs com as suas próprias tecnologias. 

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Trouxemos esse dado porque, o que as tecnologias das adtechs e brandtechs oferecem é uma solução ou otimização de um problema que já está no seu dia a dia. As martechs estão sendo valorizadas porque trazem soluções inovadoras para problemas arcaicos. 

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O Brand Bidding é uma realidade do marketing digital, seja ele praticado de forma intencional ou não. A concorrência desleal, as fraudes por anúncios e o pouco controle das relações com parceiros, marketplaces e afiliados são questões que permeiam os debates sobre estratégias online desde que o investimento em mídias e performance começou a fazer parte das empresas. 

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O que a proteção de marca oferece é a possibilidade de somar tecnologia exclusiva controlada e analisada por especialistas à expertise do seu time, o que impulsiona as suas campanhas e soluciona problemas que dificultam o trabalho e impactam a rotina da sua equipe. 

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