13/4/2023
O estudo Tendências de Social Media 2023 feito pela Comscore sobre o consumo e o comportamento do usuário nas redes sociais mostra que a proteção de marca precisa cuidar também da presença em redes como YouTube, Facebook e Instagram.
Confira os insights da proteção de marca sobre o tema e como podemos aumentar o monitoramento e o cuidado da sua empresa nas redes sociais.
Sendo o país mais ativo nas redes sociais na américa latina, o Brasil é o terceiro maior consumidor do mundo, perdendo apenas para a Índia e para a Indonésia.
Além dessa presença na vida da maioria dos brasileiros, as redes sociais não estão só presentes para as pessoas consumirem conteúdo; o estudo também mostrou um aumento em relação ao aumento da produção de conteúdo com relação ao ano anterior, além da crescente interação com os conteúdos criados.
Quando tratamos sobre as tendências para o e-commerce em 2023, as redes sociais foram marcadas como as vitrines da internet. Essa perspectiva vem de encontro com esse consumo do conteúdo: o usuário se informa sobre o seu produto e/ou serviço pelas redes, e faz isso não só através dos seus canais diretos mas também através do marketing de influência, e concretiza a compra posteriormente pesquisando o seu site oficial na principal plataforma de busca.
Por isso que a proteção de marca pode ser vista como uma estratégia que protege a jornada do seu cliente, não importa o tipo de campanha que deu origem a essa compra ou se o conhecimento da sua marca aconteceu de forma on ou offline.
Pensando nisso, a maior rede em audiência e ações é o Instagram, com 82% dos usuários interagindo com o conteúdo disponibilizado nas redes sociais, enquanto o Facebook tem apenas 13% de interação, seguido do Twitter com 6%.
Essa relação mostra muito sobre como o Instagram é essa rede de comunidade, o que é comprovado ainda mais pelas recentes atualizações da plataforma, e que o posicionamento da empresa na rede social influencia na relação com o cliente na visão que se cria sobre as marcas.
Por isso, em uma nova etapa da proteção de marca, estamos lançando a busca por perfis falsos no Instagram. Trata-se de um monitoramento que identifica perfis criados por fraudadores fingindo ser a sua marca. Para saber mais, entre em contato.
Outro ponto importante é que apesar do Instagram dominar as interações, o YouTube é a rede social mais acessada pelos usuários. A plataforma de vídeos é utilizada por quase todas as pessoas online e o aprimoramento entre shorts, lives e até as entrevistas no novo modelo VideoCast aumentam ainda mais esse alcance.
Para a proteção de marca, as campanhas feitas no Youtube e o próprio resultado de buscas orgânicas apresentado pela plataforma são importantes, já que os acordos realizados pela BrandMonitor com os agressores da sua marca impactam campanhas PMax e outras que são refletidas na plataforma de vídeo.
Se você quiser saber mais sobre o impacto da proteção de marca em diferentes estratégias, fale com um de nossos consultores e solicite um diagnóstico estratégico.
Para conferir o estudo completo da Comscore, clique aqui.
21/6/2024
Estamos animados em compartilhar com vocês as incríveis novidades da nossa plataforma! Sabemos o quanto vocês valorizam informações precisas e ferramentas eficientes, e é por isso que trabalhamos arduamente para trazer melhorias que vão transformar a sua experiência com a Branddi.
22/3/2024
Descubra tudo sobre sites falsos: Como os criminosos atuam, riscos de um site falso da sua marca e como combater essa prática. Exemplos reais mostram como empresas como Polishop, World Tennis e Pé de Algodão superaram esses desafios com a ajuda da BrandMonitor. Mantenha sua reputação segura e impulsione seus resultados!
7/2/2024
Há 20 anos o Dia da Internet Segura foi criado com o propósito de aumentar a conscientização sobre os riscos nos ambientes digitais, e vem ganhando cada vez mais relevância com o avanço da tecnologia e evolução das fraudes online. Conheça os principais perigos na internet e saiba como proteger o seu negócio de golpes.