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Tendências de Social Media: Protegendo a sua Marca nas Vitrines Digitais

13/4/2023

Tendências de Social Media: Protegendo a sua Marca nas Vitrines Digitais

O estudo Tendências de Social Media 2023 feito pela Comscore sobre o consumo e o comportamento do usuário nas redes sociais mostra que a proteção de marca precisa cuidar também da presença em redes como YouTube, Facebook e Instagram.

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Confira os insights da proteção de marca sobre o tema e como podemos aumentar o monitoramento e o cuidado da sua empresa nas redes sociais.

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Brasil é o terceiro maior consumidor de redes sociais

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Sendo o país mais ativo nas redes sociais na américa latina, o Brasil é o terceiro maior consumidor do mundo, perdendo apenas para a Índia e para a Indonésia.

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Além dessa presença na vida da maioria dos brasileiros, as redes sociais não estão só presentes para as pessoas consumirem conteúdo; o estudo também mostrou um aumento em relação ao aumento da produção de conteúdo com relação ao ano anterior, além da crescente interação com os conteúdos criados.

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Quando tratamos sobre as tendências para o e-commerce em 2023, as redes sociais foram marcadas como as vitrines da internet. Essa perspectiva vem de encontro com esse consumo do conteúdo: o usuário se informa sobre o seu produto e/ou serviço pelas redes, e faz isso não só através dos seus canais diretos mas também através do marketing de influência, e concretiza a compra posteriormente pesquisando o seu site oficial na principal plataforma de busca.

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Por isso que a proteção de marca pode ser vista como uma estratégia que protege a jornada do seu cliente, não importa o tipo de campanha que deu origem a essa compra ou se o conhecimento da sua marca aconteceu de forma on ou offline.

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Instagram é a maior rede em audiência e ações

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Pensando nisso, a maior rede em audiência e ações é o Instagram, com 82% dos usuários interagindo com o conteúdo disponibilizado nas redes sociais, enquanto o Facebook tem apenas 13% de interação, seguido do Twitter com 6%.

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Essa relação mostra muito sobre como o Instagram é essa rede de comunidade, o que é comprovado ainda mais pelas recentes atualizações da plataforma, e que o posicionamento da empresa na rede social influencia na relação com o cliente na visão que se cria sobre as marcas.

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Por isso, em uma nova etapa da proteção de marca, estamos lançando a busca por perfis falsos no Instagram. Trata-se de um monitoramento que identifica perfis criados por fraudadores fingindo ser a sua marca. Para saber mais, entre em contato.

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Alcance do Youtube chega a 96,4% dos usuários ativos

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Outro ponto importante é que apesar do Instagram dominar as interações, o YouTube é a rede social mais acessada pelos usuários. A plataforma de vídeos é utilizada por quase todas as pessoas online e o aprimoramento entre shorts, lives e até as entrevistas no novo modelo VideoCast aumentam ainda mais esse alcance.

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Para a proteção de marca, as campanhas feitas no Youtube e o próprio resultado de buscas orgânicas apresentado pela plataforma são importantes, já que os acordos realizados pela BrandMonitor com os agressores da sua marca impactam campanhas PMax e outras que são refletidas na plataforma de vídeo.

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Se você quiser saber mais sobre o impacto da proteção de marca em diferentes estratégias, fale com um de nossos consultores e solicite um diagnóstico estratégico.

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Para conferir o estudo completo da Comscore, clique aqui.

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