14/12/2022
Se você já entendeu como a proteção de marca funciona, você sabe que ao realizar o monitoramento dos termos institucionais no Google, é possível identificar 3 tipos de agressores: concorrentes que estão praticando concorrência desleal, afiliados que estão cometendo arbitragem e parceiros comprando os seus termos institucionais. Lembrando que, em todos os casos, as ocorrências de anúncios podem se dar por compra deliberada ou por conta de campanhas automatizadas.
Pensando nisso, falaremos mais sobre a regulação de parceiros, afinal, lojas e marketplaces que vendem os seus produtos são essenciais para o seu negócio e precisam de uma abordagem diferenciada frente aos demais ofensores.
Ao realizarmos o monitoramento da sua marca no Google, parceiros podem ser identificados como ofensores com alto nível de agressividade, aparecendo em cima das suas campanhas institucionais e sendo a primeira opção oferecida para o consumidor que já estava motivado a realizar a compra em seu próprio site.
Quando falamos dos marketplaces, essa perspectiva fica ainda mais intensa. Por conta disso, trouxemos uma visão do monitoramento da BrandMonitor em novembro de 2022.
Para determinarmos a agressividade de um ofensor, olhamos para o número de vezes que ele aparece no nosso monitoramento, a posição em que ele aparece nas primeiras páginas do Google, além de levarmos em consideração a porcentagem de clientes que são afetados por esse mesmo ofensor.
Levando em consideração o nível de agressividade, fizemos um rankeamento dos 10 principais ofensores monitorados pela BrandMonitor: 9 dentre esses 10 são marketplaces. O único ofensor que não é um marketplace é uma instituição bancária.
Em um cenário ideal, as lojas parceiras e marketplaces não realizariam campanhas em cima da sua palavra-chave institucional. Tendo como o fundamento da parceria os novos clientes, realizar campanha por quem já procura a sua marca não é coerente com os benefícios esperados.
Porém, sabemos que por conta do faturamento fornecido pelos parceiros e pela estratégia comercial que muitos produtores adotam, essa negativação completa não é possível.
Sendo assim, após identificar quais são os parceiros que aparecem com maior frequência e nas primeiras posições em cima das suas palavras-chave institucionais, você pode entrar em contato e pedir que essas marcas utilizem CPC manual para as campanhas que envolvem os seus termos institucionais e que determinem um valor de CPC máximo e mínimo.
Para chegar nesses valores ideias, o seu time de performance precisa analisar o valor do seu CPC institucional atual e determinar qual o valor vocês pretendem chegar. Por isso que, parte da solução da BrandMonitor, envolve uma consultoria estratégica com o seu time de mídias.
21/6/2024
Estamos animados em compartilhar com vocês as incríveis novidades da nossa plataforma! Sabemos o quanto vocês valorizam informações precisas e ferramentas eficientes, e é por isso que trabalhamos arduamente para trazer melhorias que vão transformar a sua experiência com a Branddi.
22/3/2024
Descubra tudo sobre sites falsos: Como os criminosos atuam, riscos de um site falso da sua marca e como combater essa prática. Exemplos reais mostram como empresas como Polishop, World Tennis e Pé de Algodão superaram esses desafios com a ajuda da BrandMonitor. Mantenha sua reputação segura e impulsione seus resultados!
7/2/2024
Há 20 anos o Dia da Internet Segura foi criado com o propósito de aumentar a conscientização sobre os riscos nos ambientes digitais, e vem ganhando cada vez mais relevância com o avanço da tecnologia e evolução das fraudes online. Conheça os principais perigos na internet e saiba como proteger o seu negócio de golpes.