Blog

3 vantagens da proteção de marca para estratégia de Customer Centric

Publicado em

20/4/2023

Segundo a Rock Content:

Uma empresa que é considerada Customer Centric tem como principal característica a centralização de todo o planejamento estratégico no cliente. Ou seja, tudo o que é realizado dentro daquela organização tem como objetivo fornecer uma experiência satisfatória para o seu consumidor.

Tendo essa definição como base, trouxemos alguns pontos em que a proteção de marca se destaca como parte de uma estratégia de customer centric. Se você ainda possui dúvidas sobre as vantagens da solução, saiba mais abaixo.

Proteção contra fraudes e ações de phishing

A primeira e mais evidente forma de perceber a proteção de marca protegendo o cliente é através da identificação e eliminação de sites fraudulentos ou que roubam informações de seus clientes, principalmente, aqueles que utilizam de anúncios para possuírem um alcance ainda maior.

Uma das questões inclusive que tem tomado as discussões são as compras que acontecem na madrugada, justamente o horário preferido pelos fraudadores para subir sites fakes. O monitoramento garantido pela proteção de marca mapeia inclusive na madrugada ações fraudulentas que possam acontecer, possibilitando a eliminação desses sites mesmo que sejam ativados de forma esporádica.

O perfil dos consumidores tem mudado e as empresas devem se adaptar às necessidades que surgem, principalmente a partir da nova geração Z.

Eliminação de Redes Sociais Fakes

Ainda pensando no novo comportamento dos consumidores, o relacionamento através das redes sociais pode garantir o sucesso ou trazer prejuízos para a sua empresa. Já falamos diversas vezes aqui sobre as redes sociais como grandes vitrines virtuais e se você quiser saber mais sobre as tendências de social media 2023, confira o último blog que divulgamos.

Porém, a proteção de marca também passa agora pelas redes sociais, identificando perfis fakes e eliminando sites que prejudiquem a sua relação com os usuários.

Orçamento disponível para novas campanhas

Além de toda essa questão relacionada às fraudes, a proteção de marca é um investimento que elimina gastos desnecessários e libera o seu orçamento para que você possa realizar novas campanhas e ações para melhorar os seus produtos e serviços, oferecendo novas condições para o seu cliente.

Além disso, você pode divulgar a proteção de marca evidenciando a preocupação da sua empresa.

Veja também

Sites falsos em alta: Os riscos da sua marca na mão de fraudadores

22/3/2024

Descubra tudo sobre sites falsos: Como os criminosos atuam, riscos de um site falso da sua marca e como combater essa prática. Exemplos reais mostram como empresas como Polishop, World Tennis e Pé de Algodão superaram esses desafios com a ajuda da BrandMonitor. Mantenha sua reputação segura e impulsione seus resultados!

Veja mais >

Dia Internacional da Internet Segura: Desafios e riscos no ambiente digital

7/2/2024

Há 20 anos o Dia da Internet Segura foi criado com o propósito de aumentar a conscientização sobre os riscos nos ambientes digitais, e vem ganhando cada vez mais relevância com o avanço da tecnologia e evolução das fraudes online. Conheça os principais perigos na internet e saiba como proteger o seu negócio de golpes.

Veja mais >

Black Friday 2023 e a importância da proteção de marca online

1/11/2023

Com a data cada vez mais consolidada no calendário do comércio brasileiro, a Black Friday desse ano promete ser mais uma grande oportunidade para empresas e consumidores aproveitarem os descontos e promoções em diversos segmentos. Porém, junto com essa chance de negócio surgem os riscos para a sua marca online.

Veja mais >