Blog

Como funciona a proteção de marca na prática?

Publicado em

14/11/2022

Solução BrandMonitor: monitoramento, mediação de agressores e busca por resultados

A BrandMonitor é especializada em proteção de marca e, como pioneira no mercado brasileiro, entende que seu trabalho passa também por dividir o conhecimento que adquirimos sobre o assunto, para que o mercado do marketing digital possa ser beneficiado com a eliminação da concorrência desleal. 

Mas como funciona a proteção de marca na prática? Quais são os diferenciais da BrandMonitor? Vamos te explicar, sem letras miúdas ou enrolação, como você pode fazer para diminuir o valor do seu CPC, aumentar as performances das suas campanhas de branding e proteger a sua marca de concorrentes, parceiros desleais e fraudadores. 

Monitoramento BrandMonitor

O monitoramento da BrandMonitor é feito através de uma tecnologia exclusiva. Em menos de um ano tivemos um crescimento para além do esperado e, hoje, já alcançamos um novo patamar, que foi devidamente celebrado com uma atualização do nosso sistema. 

Indo para a prática: nosso sistema de monitoramento simula a pesquisa da sua marca no Google, e das variações dela, utilizando de diferentes dispositivos, localidades e horários. Além disso, nosso bot salva evidências quando identifica uma ocorrência e esse documento é feito de forma pensada para resguardar o nosso cliente em casos de mediações, notificações extrajudiciais ou litígio. 

Time de Brand Strategy: Muito mais que monitoramento

Mas qual o motivo de não termos medo de te explicar como funciona o monitoramento? Além de termos uma tecnologia exclusiva, nossa solução vai para além do acompanhamento da sua marca no search do Google. Com os dados coletados, nosso time de Brand Strategy define quem são os top agressores da sua marca, diferenciando os marketplaces dos concorrentes e dos parceiros desleais, mandando, além desses domínios devidamente identificados, um relatório detalhado com o seu Brand Score.  

Relatórios detalhados com métricas próprias

O modelo do nosso relatório é pensado para ser prático e visual, para que você encontre as informações que precisa de maneira ágil. O Brand Score é uma métrica obtida através de um algoritmo próprio que calcula o quanto a sua marca está livre de agressores.

Resultados que comprovam: nossa solução funciona!

Enquanto você recebe esses dados analisados, o nosso time de Brand Strategy trabalha fazendo a mediação com os top ofensores, usando abordagens e práticas diferentes entre os concorrentes desleais e os parceiros que estão agredindo a sua marca. 

E nossos cases de sucesso demonstram isso. 

Sendo assim, a parceria entre a sua empresa e a BrandMonitor é a solução que coloca um time à disposição da sua marca, monitorando, analisando e mediando junto aos agressores e aumentando a performance das suas campanhas de branding, diminuindo o valor do CPC e salvando budget para os outros investimentos do seu time de marketing. 

Veja também

Sites falsos em alta: Os riscos da sua marca na mão de fraudadores

22/3/2024

Descubra tudo sobre sites falsos: Como os criminosos atuam, riscos de um site falso da sua marca e como combater essa prática. Exemplos reais mostram como empresas como Polishop, World Tennis e Pé de Algodão superaram esses desafios com a ajuda da BrandMonitor. Mantenha sua reputação segura e impulsione seus resultados!

Veja mais >

Dia Internacional da Internet Segura: Desafios e riscos no ambiente digital

7/2/2024

Há 20 anos o Dia da Internet Segura foi criado com o propósito de aumentar a conscientização sobre os riscos nos ambientes digitais, e vem ganhando cada vez mais relevância com o avanço da tecnologia e evolução das fraudes online. Conheça os principais perigos na internet e saiba como proteger o seu negócio de golpes.

Veja mais >

Black Friday 2023 e a importância da proteção de marca online

1/11/2023

Com a data cada vez mais consolidada no calendário do comércio brasileiro, a Black Friday desse ano promete ser mais uma grande oportunidade para empresas e consumidores aproveitarem os descontos e promoções em diversos segmentos. Porém, junto com essa chance de negócio surgem os riscos para a sua marca online.

Veja mais >