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Os Resultados de Fast Shop após 1 Ano de Trabalho com a BrandMonitor

Publicado em

8/5/2023


Após um ano de parceria, a Fast Shop compartilha os resultados obtidos através da proteção de marca: eliminação da concorrência desleal, clientes protegidos, fraudes derrubadas e impulsionamento das campanhas da marca.

Conheça: A Fast Shop iniciou sua operação em 1986 e é referência no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, contando hoje com mais de 80 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Além disso, o e-commerce da empresa recebe milhões de visitantes por mês. A Fast Shop tem como objetivo encantar cada cliente, por meio do melhor atendimento e de produtos e serviços que facilitem o dia a dia das pessoas, tornando essa experiência única.

A missão da Fast Shop é encantar o cliente por toda vida e tem como objetivo ser referência em criar soluções completas para melhorar a vida das pessoas. Sua ideia de varejo alia os lançamentos das maiores marcas do mundo à um portfólio de serviços personalizados, que traduzem, com tecnologia e eficiência, o verdadeiro estilo de vida inteligente:simples, prático e feliz.

84% dos Domínios Identificados Negativaram os Termos de Fast Shop

A Fast Shop oferece produtos de diferentes segmentos em uma loja virtual fácil de navegar e com condições exclusivas para seus clientes. Por isso, os agressores que compravam os termos institucionais de Fast Shop eram de diferentes segmentos e além da concorrência, parceiros e afiliados eram identificados pela plataforma BrandMonitor.


Surgimento de Novos Agressores: a Importância do Monitoramento Recorrente

O relatório de monitoramento mostra que, em todos os meses, novos domínios foram identificados comprando os termos de Fast Shop para acionar anúncios. Essa crescente, faz com que o número de agressores se mantenha com picos em novembro e dezembro, época em que a Fast vive a sazonalidade movida por Black Friday e as compras de Natal.

Desses domínios localizados, o time de Brand Strategy junto ao time da Fast Shop definiram contatos estratégicos, domínios que eram responsáveis pelo maior número de anúncios.

As comunicações garantiram a negativação dos termos de Fast Shop e, desde que a solução começou a ser aplicada, temos garantido uma taxa de sucesso alta: atualmente, do número total de domínios identificados, 88% deixaram de comprar o termo de Fast Shop e, aqueles que ainda aparecem são parceiros que tem seus anúncios acionados por correspondência e com baixa frequência.

Solução garantiu a localização de sites fraudulentos e a eliminação de domínios falsos

Além da concorrência, tanto o monitoramento quanto às comunicações realizadas pelo time da BrandMonitor garantiram que fraudes fossem identificadas e eliminadas. É importante ressaltar que o time de Fast já contava com diferentes ações que garantem a segurança do site e do aplicativo da marca, porém alguns anúncios tentavam desviar o cliente do site original, para sites de lojas fictícias, como uma forma de roubar informações ou praticar vendas fantasmas.

A ação de Fast de utilizar os dados da plataforma da BrandMonitor para eliminar fraudes vem de encontro com o compromisso da marca de assegurar o melhor para o seu cliente, tornando a jornada do consumidor ainda mais segura.

O monitoramento e visualização de afiliados cometendo arbitragem

Com foco total no consumidor, Fast Shop possui parcerias comerciais e rede de afiliados, proporcionando um fluxo orgânico baseado na recomendação dos produtos e serviços da rede de varejo e assegurando descontos e condições diferenciadas para seus clientes.

A proteção de marca garantiu que a Fast visualizasse os afiliados que cometiam arbitragem, ou seja, que inflacionavam o CPC da marca e prejudicavam suas campanhas. O time interno de Fast responsável por essas parcerias comerciais iniciou a comunicação e a regulação, fazendo com que a ação trouxesse ainda mais resultados para a marca, sem deixar de beneficiar os clientes da varejista.

Mediações estratégias fazem com que o site de Fast Shop siga sendo o único resultado para seus termos

Observando dados do primeiro trimestre do trabalho da BrandMonitor, uma imagem do nosso banco de dados mostra o anúncio de Fast sendo apresentado na terceira posição como resultado da pesquisa pelo site da marca.

Importante ressaltar que essa simulação usou como base a localização da capital do Rio de Janeiro, e Fast Shop é a marca que ganhou por duas vezes em 1º lugar o prêmio "Os Mais Amados do Rio", na categoria Loja de eletrodomésticos.

Com o passar do tempo e a evolução da parceria, mesmo que a estratégia continue sendo necessária para a manutenção da proteção da marca, é possível observar um nível de agressividade baixo. Ou seja, mesmo que sempre surjam novos concorrentes é muito difícil que um deles se sobressaia aos anúncios de Fast Shop.

Solução: o cliente como foco da solução

O trabalho da BrandMonitor com a Fast Shop foi se adaptando ao momento e às estratégias que estavam sendo aplicadas pelo time de mídias, mas a proteção da marca sempre teve o mesmo objetivo: cuidar do cliente da Fast Shop. A marca pode consolidar sua presença no maior buscador da internet, garantindo uma jornada de compra ainda mais personalizada e segura.

"A BrandMonitor realiza o monitoramento da nossa marca diariamente e tem sido fundamental para identificar os compradores de termos institucionais da Fast Shop. Com a tecnologia e a análise da BrandMonitor, conseguimos chegar até nossos clientes sem desvios causados pela concorrência desleal, garantindo a eliminação dos agressores de forma eficaz e fazendo com que nossa presença online seja sempre atualizada e positiva. Estamos animados com a parceria e ver como podemos continuar a desenvolver nossos esforços de monitoramento de marca juntos. Obrigado pela contribuição para o sucesso da nossa marca Fast Shop." - Paulo Desiderio - Gerente de E-commerce

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