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O que você precisa saber antes de investir em afiliados

6/3/2023

O que você precisa saber antes de investir em afiliados

Remuneração, arbitragem e planejamento: informações úteis antes de investir em afiliados

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Se você chegou até aqui é porque já sabe o que é o marketing de afiliados e como essa estratégia pode impactar as vendas e a divulgação da sua marca. Sendo assim, nosso objetivo será te mostrar alguns pontos mais específicos para se atentar antes de  implementar essa estratégia na sua empresa. Falaremos sobre como você pode remunerar os afiliados e o que você deve levar em consideração sobre esse tipo de parceria comercial.

A estratégia que você irá utilizar e como acontece a remuneração para o afiliado

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A melhor estratégia é escolher a remuneração de acordo com o objetivo que você deseja com o marketing de afiliados. Isso porque cada um dos tipos de remuneração comprovam um tipo de resultado que foi obtido através do trabalho do afiliado.

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Lembrando que entre as opções estão:

  • Custo por Clique (CPC);
  • Custo por Ação (CPA);
  • Custo por Mil Impressões (CPM);
  • Custo por Venda (CPV);
  • Uso de cupons de desconto ou códigos de vendedor.
Remuneração de afiliado de acordo com o seu objetivo

Marketing de afiliados e campanhas de mídia paga

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Pelas diversas formas de remuneração que podem ser escolhidas ao se adotar o marketing de afiliados, fica evidente que o objetivo dessa estratégia é expandir a sua marca, seja através de vendas, divulgação ou geração de leads. Sendo assim, os links para rastrear as vendas e ações devem ser inseridos em páginas com conteúdos e informações que agreguem valor e interesse ao usuário, além dos próprios cupons que podem ser usados por consumidores que estão buscando mais condições ou precisam de um incentivo para finalizar a compra.

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Apesar de ser possível encontrarmos diferentes estratégias de afiliados que utilizam os canais de mídias pagas, o afiliado basear toda a sua ação em campanhas de Google Ads atrapalha o objetivo principal dessa estratégia.

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É por isso que o monitoramento da BrandMonitor também realiza a captação de afiliados cometendo ARBITRAGEM.

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Essa situação acontece quando um anúncio feito por um afiliado sobressai a campanha realizada pelo time de mídias da marca em questão. Se pensarmos nas campanhas de mídias em buscadores, os resultados patrocinados que surgem para os usuários que pesquisam por informações da marca acabam sendo links com códigos de afiliados, o que implica uma comissão por essas vendas.

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Como podemos ver através das formas de remuneração, o link que é disponibilizado para essa afiliado determina o pagamento pelo trabalho realizado. Sendo assim, somente a proteção de marca consegue assegurar que há a veracidade dos resultados obtidos a partir do trabalho orgânico, evitando que os clientes que procuram pela sua marca acabem sendo levados para links de afiliados.

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Conte com programas de afiliados e faça o planejamento de suas diretrizes

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Depois de entender um pouco mais sobre as diferentes formas de remuneração e de pensar em qual estratégia você irá utilizar, não deixe de contar com empresas que facilitem o seu contato com o afiliado. Além de proporcionar o cuidado com essa relação, as plataformas que são especializadas em criar essa rede de afiliados possuem tecnologias que podem te auxiliar na visualização dos dados.

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Também certifique-se que a sua estratégia está protegida através da proteção de marca. Inclusive, se você já possui o marketing de afiliados como uma de suas estratégias, não deixe de solicitar um diagnóstico voltado para essa questão e se certifique de não estar sendo vítima de arbitragem.

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